Pastoral da Juventude realiza Seminário na Paróquia Santa Efigênia


Seminário: A cor da Juventude!


“Se a Juventude viesse a faltar, o rosto de Deus iria mudar”.

É com imensa alegria e ousadia que a Pastoral da Juventude (PJ) da Paróquia de Santa Efigênia realizou no dia 26/08/2012, o seminário com o Tema: “A COR DA JUVENTUDE!“ Esse seminário contou com a participação de aproximadamente 60 jovens da cidade de Ouro Preto, estes que foram chamados a refletir sobre sua atuação como agente protagonista buscando edificar sobre este chão manchado por sangue a tão sonhada e possível civilização do amor.
Este seminário foi pensado para toda a população jovem da cidade de Ouro Preto e embora a participação não tenha sido tão numerosa, temos certeza de que o objetivo principal foi atingido. A PJ acredita que este é um passo fundamental para formar novos grupos de base e fortalecer os já existentes em nossa cidade, bem como acreditamos que o processo de formação integral proposto pela PJ pode ser um grande aliado no combate ao extermínio constante de jovens.
Esta atividade teve início ás 08:00 da manhã com um delicioso e animado café comunitário, logo em seguida os jovens vivenciaram um momento de oração coletiva inspirados pelo evangelista Marcos, quem nos orientou sobre a importância de manter firme na fé, e não ter medo de fazer o Reino acontecer.
O trabalho coletivo é sempre um grande aprendizado, sendo assim, além da troca de experiência contamos também com oficinas temáticas: Juventude e Arte, assessorada por Francisco Kellys; Espiritualidade, assessorada por Murilo Araújo; e Assessoria, assessorada por Wilson Ferreira.
Já na parte da tarde, depois do almoço, tivemos uma belíssima e criativa apresentação dos trabalhos realizados nas oficinas. Assim a oficina de Assessoria propôs um gesto concreto, sendo: a criação de uma rede de assessores municipal, proposta aceita com alegria por todos, tendo em vista tal necessidade.  Logo em seguida, para encerrar, tivemos um super show com a Banda "The Other Side", formada por jovens da própria PJ da Paróquia de Santa Efigênia.
No entanto, é importante ressaltar, que varias mãos e corações se uniram para fazer acontecer este seminário. A toda equipe de voluntários e organização nossos sinceros agradecimentos.














Colaborou: Bruna Monalisa, Juliana Almeida e Paula Ramalho

Um comentário: Leave Your Comments

MAIS

Visualizações